RUMO JURÍDICO
Model: LIVRO IMPRESSO
Product ID: 901
Product SKU: 901
New In stock />
O Direito e a Ressurreição Digital

O Direito e a Ressurreição Digital

Destaque Lançamento

Marca: RUMO JURÍDICOModelo:LIVRO IMPRESSODisponibilidade: Imediata Referência: 9788567120331


Por:
R$ 110,00

ou 12x de R$ 11,36 com juros
Simulador de Frete
- Calcular frete

A vida após a morte sempre foi uma preocupação para os seres humanos. Além das perguntas básicas sobre a existência ou não de algo além da vida, a ideia de derrotar a morte e voltar à vida é algo que permeia o imaginário humano. Pilar de uma das maiores crenças existentes, a ressurreição é frequentemente apresentada em obras, seja na literatura, cinema, música ou pinturas como uma forma de evidenciar a conquista desse personagem sobre a morte e, por consequência, a sua importância.
 
A ressurreição digital surge na indústria do entretenimento como uma forma de apresentar essa conquista sobre a morte ao grande público, afinal se antes a morte era o fim da carreira de determinada celebridade, a ressurreição digital surge como a possibilidade de estender essa carreira por tempo indeterminado, trazendo novas oportunidades para os gestores do legado dos recriados, conseguindo transcender as barreiras do espaço e tempo, sendo um verdadeiro marco histórico para a humanidade. Contudo, como é de costume ocorrer com novas tecnologias, esses processos geram novas dúvidas e preocupações sobre a sua utilização e as consequências que isso pode trazer para o recriado e para a sociedade.
 
Se antes a ressurreição digital era apenas uma forma de estender a carreira de artistas falecidos, com o desenvolvimento da tecnologia e sua rápida expansão no mercado foi possibilitado às pessoas comuns a oportunidade de conversar com inteligências artificiais que emulam aqueles entes queridos que já faleceram. Nesse contexto, considerando a disseminação da ressurreição digital, tanto na indústria do entretenimento quanto no convívio diário das pessoas é que a presente obra assume o importante papel de trazer à tona algumas das discussões sobre as controversas que surgiram, e que ainda poderão surgir, quando se debate a ressurreição digital e as possíveis implicações que ela pode trazer. Para cumprir com esse objetivo, a presente obra olha para a ressurreição digital de forma multidisciplinar, tanto dentro quanto fora do direito, para possibilitar ao leitor uma visão ampla sobre os diferentes aspectos que circulam a ressurreição digital e seus reflexos.

AUTORES: ALAN MOREIRA LOPES E GUSTAVO FORTUNATO D´AMICO

EDITORA: RUMO JURÍDICO 

ANO: 2022

EDIÇÃO: 1a

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira os produtos