RUMO JURÍDICO
Model: LIVRO IMPRESSO
Product ID: 953
Product SKU: 953
New In stock />
MANDADO DE SEGURANÇA E MANDADO DE INJUNÇÃO

MANDADO DE SEGURANÇA E MANDADO DE INJUNÇÃO

Destaque Lançamento

Marca: RUMO JURÍDICOModelo:LIVRO IMPRESSODisponibilidade: Imediata Referência: 9788567120386


Por:
R$ 174,00

ou 12x de R$ 17,96 com juros
Simulador de Frete
- Calcular frete

A Ação de Mandado de Segurança foi inserida em nosso ordenamento jurídico, primeiramente pela Constituição de 1934, sendo disciplinada pela Lei Ordinária nº 191, de 1036, posteriormente pela Lei Federal nº 1.533, de 1951 e agora pela Lei Federal nº 12.016, de 2009.

A proteção do Mandado de Segurança é disponibilizada para a pessoa física ou jurídica que tiver seu direito violado ou houver justo receio de sofrê-lo, por ato de autoridade (coatora).

O legislador também coloca à disposição dos cidadãos, o Mandado de Injunção, sempre que a falta de norma regulamentadora torne inviável o exercício dos direitos e liberdades constitucionais e das prerrogativas inerentes à nacionalidade, à soberania e à cidadania.

Trata-se de um dos remédios-garantias constitucionais, sendo, segundo o Supremo Tribunal Federal (STF), uma ação constitucional usada em um caso concreto, individualmente ou coletivamente, com a finalidade de o Poder Judiciário dar ciência ao Poder Legislativo sobre a omissão de norma regulamentadora que torne inviável o exercício dos direitos e garantias constitucionais e das prerrogativas inerentes à nacionalidade, soberania e cidadania.

Trata-se de ferramentas indispensáveis para o exercício das atividades dos Operadores do Direito, enriquecendo e dinamizando as tarefas do cotidiano.

AUTOR: Antonio Luiz Bandeira Seabra 

EDITORA: RUMO JURÍDICO

ANO: 2022

EDIÇÃO: 3a

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira os produtos