REVISTA DOS TRIBUNAIS
Model: LIVRO IMPRESSO
Product ID: 767
Product SKU: 767
New In stock />
Nulidades do Processo e da Sentença 11° Edição

Nulidades do Processo e da Sentença 11° Edição

Destaque Lançamento

Marca: REVISTA DOS TRIBUNAISModelo:LIVRO IMPRESSODisponibilidade: Imediata Referência: 9786556149127


Por:
R$ 246,50

ou 12x de R$ 25,45 com juros
Simulador de Frete
- Calcular frete

Descrição

Fechamento da edição: 03/12/2021

A obra, nesta 11.ª edição, destaca a extrema tolerância que tem o legislador e que têm tido também os nossos Tribunais quanto à possibilidade de correção dos vícios do processo. O CPC de 2015, de fato, cria condições para que o processo realize sua vocação, que é a de entregar às partes a decisão do conflito. Independentemente da gravidade dos vícios, o legislador de 2015 dá muitas chances para que as partes os corrijam: o processo deve ser aproveitado! Entretanto, se estes permanecem, ou porque a parte não os corrigiu ou porque não foram relevados, se presentes os demais pressupostos, deve, aí sim, o juiz deve extinguir o processo sem julgamento de mérito.
Caso isto não ocorra, o erro pode ser corrigido em Recurso Especial. Em alguns casos, até mesmo, o Recurso Extraordinário.
Se remanesce o vício, apesar das chances que tenha havido no processo, ainda, há as ações impugnativas autônomas, que também se prestam a corrigir as situações em que a sentença ou o acordão não poderia ter julgado o mérito, por causa do vício, que permaneceu. Na dependência da gravidade destes defeitos, diferentes serão os meios de impugnação das decisões: ação rescisória ou querela nullitatis, tratadas, de modo sistematizado, nesta obra. O tema nulidades é tratado de forma clara, didática e organizada pela autora. Há ampla citação de doutrina clássica e contemporânea, além de farta e atual jurisprudência dos Tribunais Superiores, Tribunais Federais e de Tribunais de Justiça. Inclui-se, ainda nesta 11ª edição, comentários à Lei 14.195/2021, que, recentemente, alterou dispositivos do CPC/15. É uma obra clássica sobre o tema, que vem sido cada vez mais citada pela Magistratura.
 
AUTOR: TERESA ARRUDA ALVIM 
EDITORA: REVISTA DOS TRIBUNAIS 
ANO:2022
EDIÇÃO: 11a

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira os produtos